Finanças ponderam mas não garantem emissão de longo prazo este ano
Estratégia de financiamento do Estado nos mercados aposta sobretudo em emissões de Bilhetes de Tesouro.
Por Sérgio Aníbal
Estratégia de financiamento do Estado nos mercados aposta sobretudo em emissões de Bilhetes de Tesouro.
Por Sérgio Aníbal
Estratégia de financiamento do Estado nos mercados aposta sobretudo em emissões de Bilhetes de Tesouro.
Por Pedro Crisóstomo
O processo de alta velocidade foi aprovado quando o então Governo socialista preparava medidas de austeridade, mas travar o projecto significaria perder financiamento comunitário, defendeu o ex-ministro das Finanças.
Por PÚBLICO
Aumento no empréstimo deve-se a flutuações de taxas de câmbio e a alterações técnicas na entrega de empréstimos por fundos europeus.
Ele há coincidências. No dia em que Portugal ficou a saber do Relatório do FMI (Repensar o Estado-Opções de Reforma Selectiva da Despesa) morreu o Nobel da Economia James Buchanan, citado logo a abrir esse mesmo relatório.
Por PÚBLICO
Presidente da República alertou para a manutenção da desigualdade nos esforços entre sector público e privado, quando remeteu normas do OE 2013 para fiscalização.
Por Lusa
O presidente do Parlamento Europeu criticou a actuação do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal, dizendo que os responsáveis desta instituição têm primeiro que entender-se sobre o pretendem para os países sob assistência financeira.
Por PÚBLICO
Ministérios das Finanças e da Segurança Social anunciaram que primeira parcela do subsídio de Natal só será processada no próximo mês.
Por Lusa
Confederação que representa os patrões prevê uma “verdadeira calamidade” por haver situações diferenciadas no pagamento de subsídios em duodécimos no sector privado.
Por Miguel Pimentel
Farei deste um ano excelente e, se me permitem o conselho, façam o mesmo. No final, teremos um conjunto de governantes a dizerem que foram eles que conseguiram e até a ficar com uma boa parte do que criámos, mas não há problema.
Por Lusa
Ana Avoila, da Frente Comum, criticou a proposta do FMI de reduzir 20% no número de trabalhadores do Estado nas áreas da educação, segurança e administrativos com baixas qualificações.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
