Green Day cancelam mais concertos por internamento do vocalista

Foto
A banda admite remarcar posteriormente os concertos de Janeiro e Fevereiro Nicolas Asfouri/ AFP

A banda americana anunciou nesta segunda feira, a anulação dos espectáculos da sua digressão até ao próximo ano, devido ao internamento do vocalista, Billie Joe Armstrong, numa clínica de reabilitação.

Os Green Day já tinham cancelado os seus concertos até ao final de 2012. Agora, a banda anunciou que também os espectáculos de Janeiro e Fevereiro serão cancelados, sendo posteriormente remarcados. A divulgação será feita antecipadamente, garante a banda.

O lançamento do álbum ¡Tré!, último da mais recente trilogia do grupo, ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, foi antecipado de 15 de Janeiro de 2013 para 11 de Dezembro. "Sentimo-nos mal por ter que adiar a digressão, por isso queremos dar música aos nossos fãs antes que o previsto”, disse o baterista Tré Cool em comunicado.

Billie Joe Armstrong está internado numa clínica de reabilitação desde Setembro, após ter reconhecido a sua dependência de drogas. O baixista, Mike Dirnt, disse em comunicado que o vocalista "está a melhorar e queremos agradecer-vos pelo apoio”. Entretanto, em jeito de tributo e apoio, Alanis Morissette fez uma nova versão de Basket Case, dos Green Day, e os Metallica homenagearam o vocalista ao cantarem um excerto de American Idiot num espectáculo em que substituíram o grupo.

Os Green Day nasceram em finais da década de 1980 mas só em 1990 lançaram o seu primeiro álbum, 39/Smooth.
 

Sugerir correcção
Comentar