Prazo de aceitação da oferta da Mota-Engil África prolongado até 3 de Dezembro

Unidade com os activos africanos vai sair da bolsa de Amesterdão a 10 de Dezembro.

Foto
Gonçalo Moura Martins é o presidente executivo da Mota-Engil

A operação de compra de acções próprias pela Mota-Engil África, que decorre no mercado holandês e terminaria na próxima semana, foi prolongada até 03 de Dezembro, anunciou a empresa esta terça-feira.

"O prazo de aceitação no âmbito do processo de aquisição de acções próprias lançado pela própria Mota-Engil África, que decorre no mercado holandês e com sujeição às regras locais aplicáveis, foi alargado das 17:40 [menos uma hora em Lisboa] do dia 24 de Novembro de 2015, para as 17:40 [16:40 em Lisboa] do dia 3 de Dezembro de 2015", segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A operação tinha sido anunciada no dia 11 deste mês, quando o grupo informou que ia pedir à bolsa de Amesterdão que retirasse as acções da Mota-Engil África da negociação, por considerar que elas "deixaram de representar o justo valor" da empresa.

Na altura, a empresa "comunicou que o seu Conselho de Administração pretende solicitar à Euronext Amsterdam NV a exclusão da negociação, no mercado regulado por esta entidade, das acções ordinárias representativas do seu capital social".

Na base do pedido, especificou-se, está o valor das acções, que a empresa considera não representar o valor justo: "O nível de 'free float' [acções transaccionadas por particulares] permanece limitado, com reduzidos níveis de liquidez e negociação das acções da Mota-Engil Africa" e, "na opinião do Conselho da Mota-Engil Africa, a cotação das acções deixou de representar o justo valor" da empresa com interesses em África.

Assim, ao abrigo da regulamentação da Euronext, a exclusão de negociação da bolsa de Amesterdão terá lugar a 10 de Dezembro de 2015, sendo 09 de Dezembro de 2015 o último dia de negociação nesse mercado, sempre com sujeição à aprovação pela assembleia-geral de accionistas, lê-se no comunicado divulgado hoje.
 

Sugerir correcção
Comentar