Nestlé pretende contratar 20 mil jovens na Europa em três anos

Iniciativa irá dar empregos que vão do operário fabril a quadros superiores.

Foto
Um prato da papa da Nestlé, que é produzida em Avanca, custa cerca de 23 cêntimos Nelson Garrido

A gigante suíça da alimentação Nestlé anunciou nesta quinta-feira um plano para recrutar 20 mil jovens na Europa ao longo dos próximos três anos.

Esta iniciativa, dirigida a quem tem menos de 30 anos, prevê o recrutamento e formação através de cursos e estágios, disse o grupo com sede em Vevey, num comunicado. O grupo suíço pretende também incentivar os seus fornecedores a fazerem o mesmo, adianta a empresa.

"Os governos sozinhos não podem resolver o problema do desemprego jovem na Europa – as empresas devem contribuir", disse Laurent Freixe, vice-presidente executivo da Nestlé, citado no comunicado. "Estas novas oportunidades são o resultado directo do nosso crescimento e do investimento contínuo na Europa", acrescentou.

Os empregos previstos no âmbito desta iniciativa destinam-se tanto a quem tem menos qualificações académicas como a diplomados e encontram-se em todos os departamentos do grupo, desde operadores de máquinas a quadros técnicos, passando por comerciais.  

A Nestlé vai apresentar os pormenores desta iniciativa em Setembro.

De acordo com as estatísticas do Eurostat, no mês de Abri estavam 19,3 milhões de pessoas desempregadas só na zona euro, incluindo 3,6 milhões de jovens com menos de 25 anos.

O grupo suíço emprega aproximadamente cem mil funcionários na Europa e 339.000 em todo o mundo.
 

Sugerir correcção
Comentar