Lesados do BES protestaram em Esposende e foram recebidos por assessor de Cavaco

Reivindicam a devolução do dinheiro investido em papel comercial no GES.

Foto
Solução apresentada abrange apenas alguns produtos dos ex-clientes do BES

Meia centena de lesados do Banco Espírito Santo protestaram neste sábado em Esposende, durante uma visita do Presidente da República, tendo sido recebidos por um assessor político de Cavaco Silva, a quem entregaram um documento com as suas reivindicações.

Segundo a agência Lusa, os manifestantes chegaram a cortar, por momentos, a via de acesso à Praia de S. Bartolomeu do Mar, cuja requalificação o Presidente da República foi inaugurar. A intervenção da GNR desbloqueou a passagem.

À chegada da comitiva de Cavaco Silva, alguns dos manifestantes tentaram bloquear a passagem das viaturas, tendo-se gerado um clima de alguma tensão com a polícia. Os manifestantes tentaram retirar as grades de protecção e houve alguns empurrões.

Os manifestantes eram os mesmos que na manhã deste sábado estiveram frente ao Centro de Congressos da Alfândega do Porto e reivindicam a devolução do dinheiro investido em papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES).

Os manifestantes acabaram por ser recebidos por um assessor político de Cavaco Silva, a quem entregaram uma carta dirigida ao Presidente da República com as suas reivindicações.

Os lesados do papel comercial vendido pelo BES, mas emitido por empresas do Grupo Espírito Santo, têm realizado várias manifestações junto de balcões do Novo Banco e do Banco de Portugal.

Pouco depois da divisão do BES em banco mau e em banco bom (Novo Banco), os clientes com papel comercial tiveram a garantia de que o produto financeiro seria pago pelo Novo Banco, o que ainda não aconteceu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários