Grupo Soares da Costa vende construtora nos Estados Unidos

Empresa, avaliada em 13 milhões, tinha ficado fora do negócio com António Mosquito,

Foto
Angola é o maior mercado da construtora do grupo Soares da Costa Nelson Garrido

O Grupo Soares da Costa, dominado por Manuel Fino, anunciou esta terça-feira à tarde que fechou um acordo com a Dragados para a venda da totalidade do capital da sociedade de direito americano Prince Contrating.

De acordo com o comunicado enviado pelo grupo, a operação, feita através da participada Soares da Costa America e que precisa ainda de ser validada por “entidades externas às partes", será efectuada "por um valor de 18 milhões de dólares (13,1 milhões de euros)”.

O grupo justifica esta alienação com o facto de querer concentrar a sua actividade de construção na parceria estabelecida com António Mosquito. O empresário angolano ficou com 67% da Construtora Soares da Costa, capital pelo qual pagou 70 milhões de euros.

No entanto, as operações nos EUA ficaram fora do negócio, tal como a área imobiliária, as concessões e a energia. Agora, o Grupo Soares da Costa, que reduziu a sua posição na construtora para 33%, desfez-se desse negócio.

O Grupo Soares da Costa é dominado por Manuel Fino, através da Investifino, com 66,6%, seguindo-se a Parinama, de Ana Maria Caetano (filha de Salvador Caetano), com 7,37%. Ambos já reduziram as suas posições, após terem concluído o negócio na área da construção com António Mosquito. Actualmente, os pequenos accionistas detêm 26,93% do capital.  

Sugerir correcção
Comentar