Assunção Esteves abre as portas do Palácio de São Bento num “gesto simbólico”

Memórias da I Guerra celebradas com concertos e visitas guiadas ao Parlamento.

Foto
“A União Europeia que tem a sua unidade comprometida no longo arco das políticas fragmentadas dos Estados", assumiu Assunção Esteves Miguel Manso

O átrio principal da Assembleia da República, junto às escadarias nobres, receberá entre esta sexta-feira e domingo os Dias da Memória, onde decorre já a exposição evocativa do centenário da I Grande Guerra.

A presidente do Parlamento, Assunção Esteves, abre nesta sexta-feira a todos os cidadãos as portas da Assembleia da República, num "gesto simbólico” que pretende sublinhar a importância que a casa da democracia confere a estas evocações.

Nesta sexta-feira, haverá visitas guiadas entre as 15h e as 19h e no fim-de-semana entre as 10h e as 18h. Os cidadãos que se desloquem ao Palácio de São Bento poderão ainda assistir a concertos da Banda Sinfónica da GNR, do Coro da Assembleia da República e do Quarteto de Cordas da Orquestra de Câmara da GNR, além de visitarem a Sala do Senado e do plenário.

Amanhã, nas capitais de distrito e nas regiões autónomas, haverá cerimónias de homenagem aos mortos na I Guerra, junto aos monumentos evocativos dos combatentes. Assunção Esteves presidirá à sessão solene que decorrerá em Vila Real.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários