George Clooney entra em Downton Abbey pelo Natal

O actor norte-americano participa num episódio que se destina à angariação de fundos para solidariedade social.

Foto
George Clooney AFP PHOTO / Filippo Monteforte

Depois dos americanos Paul Giamatti e Shirley MacLaine, é a vez de George Clooney aparecer na série britânica Downton Abbey. O actor queria manter a sua participação em segredo, mas foi já confirmado por um porta-voz da ITV, canal de televisão que produz a série.

George Clooney será o convidado americano para um casamento inglês, num episódio a ser transmitido pelo Natal. O episódio foi escrito para a campanha anual de angariação de fundos Text Santa, da ITV. Como noutras edições desta acção, Clooney aparecerá – esperava-se que inesperadamente – apenas numa cena da série e não em todo o capítulo de Downton Abbey, (em Portugal, na Fox Life e SIC).

Segundo a imprensa britânica, Clooney contracena com Michelle Dockery, que na série é Lady Mary Crawley, e Hugh Bonneville (Robert Crawley), seu amigo desde 2014, quando se conheceram na rodagem de The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros, escrito e realizado por George Clooney.

Em Maio deste ano, a imprensa noticiava que George Clooney, por ser fã da série de televisão da ITV, estava de visita ao Highclere Castle, em Hampshire, no Reino Unido, onde Downton Abbey é filmado e ponderava casar-se aí com a sua noiva, Amal Alamuddin. Agora sugere-se que esta visita e a possibilidade de se casar aí não passariam de desculpas para que a rodagem fosse feita em segredo.

Foto
Um episódio de "Downton Abbey"

“Tudo foi feito com secretismo porque o George não queria de todo que se soubesse da sua participação”, disse fonte do The Sun. “Todos os membros do elenco e da equipa juraram segredo. É incrível que tenha levado quatro meses a ser descoberto. Este é o grande momento na história de Downton e isto mostra como esta é hoje a maior série dramática do mundo”, acrescentou ainda.

A ITV informou que todas as receitas desse episódio vão ser doadas a acções de solidariedade social.

Sugerir correcção
Comentar