Divinus à frente no top de álbuns

O álbum "Sucessos Portugueses em Gregoriano", dos Divinus, foi o mais vendido em Portugal na semana passada, de acordo com dados da Associação Fonográfica Portuguesa.

O trabalho subiu do segundo para o primeiro lugar, destronando os Backstreet Boys e fazendo dos Divinus o primeiro grupo português a atingir a liderança no espaço de um ano. O último tinha sido a colectânea "O Melhor de Rui Veloso", que esteve sete semanas consecutivas na primeira posição entre a segunda quinzena de Dezembro de 2000 e a primeira semana de Fevereiro de 2001.

Desde então, a tabela foi sucessivamente liderada por seis álbuns de artistas estrangeiros: "Lara Fabian", da belga Lara Fabian (15 semanas); "Acoustica", dos alemães Scorpions (11 semanas); "Hotshot", do jamaicano Shaggy (cinco semanas); "The Look Of Love", da canadiana Diana Krall (oito semanas); "Echoes", dos britânicos Pink Floyd (dez semanas); e "Greatest Hits - Chapter One", dos norte-americanos Backstreet Boys (três semanas).

"Sucessos Portugueses Em Gregoriano", o primeiro trabalho do grupo formado por António Fernando Gonçalves, Carlo Ansã, Jaime Branco, João Moreira e Pedro Teixeira, já conquistou o disco de ouro, por vendas superiores a 20 mil cópias.

O álbum, de dez faixas, foi editado em 3 de Dezembro de 2001 e inclui versões em canto gregoriano de alguns dos maiores êxitos da música portuguesa nos últimos anos, como "O Pastor", "Sete Mares", "Porto Côvo", "Ao Passar De Um Navio", "Homem Do Leme", "Lusitana Paixão", "Nasce Selvagem", "Perdidamente", "Dunas" e "A Paixão".

Sugerir correcção
Comentar