Audrey Tautou e o criador de Mad Men no júri do Festival de Berlim

Bong Joon-Ho, Martha De Laurentiis, Daniel Brühl e Claudia Llosa completam o júri da 65ª edição.

Foto
A actriz francesa inetgra o júri desta edição do festival DR

A actriz francesa Audrey Tautou e o criador da série Mad Men, Matthew Weiner, vão integrar o júri do Festival de Cinema de Berlim, que acontece de 5 a 15 de Fevereiro, e que é presidido este ano pelo realizador Darren Aronofsky.

Ao lado da actriz que ficou conhecida por interpretar Amélie Poulain e do homem por trás de Don Draper, a personagem principal de Mad Men, estará ainda o sul coreano Bong Joon-Ho, realizador de Snowpiercer - Expresso do Amanhã, o filme de ficação científica que é uma adaptação da banda desenha francesa Le Transperceneige.

A produtora norte-americana Martha De Laurentiis, o actor Daniel Brühl e a realizadora peruana Claudia Llosa, que em 2009 venceu o Urso de Ouro com Fausta, completam o júri, anunciou nesta terça-feira a organização da Berlinale.

A competição do festival e a restante programação foram anunciadas na semana passada, quando se soube que Joaquim Pinto estará no Forum com a “versão do realizador” do documentário Rabo de Peixe.

A 65ª edição do Festival de Berlim terá como filme de abertura Nobody Wants the Night, da espanhola Isabel Coixet e com Juliette Binoche, que à semelhança do que aconteceu no ano passado, com The Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, entrará também na competição. 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários