“O Céu Existe Mesmo” é o livro mais vendido do ano em Portugal

Foto
O livro vendeu 140 mil exemplares DR

O best seller “O Céu Existe Mesmo”, de Todd Burpo e Lynn Vincent, editado pela Lua de Papel (Grupo Leya), foi o livro mais vendido em Portugal no ano de 2011, ao somar 140 mil exemplares vendidos, anunciou a editora citando os dados da empresa GFK.

Com 18 edições, para um total de 135 mil exemplares colocados no mercado, a obra de não ficção foi a mais vendida em termos absolutos, superando o último romance de José Rodrigues dos Santos, “O Último Segredo”. “O Céu Existe Mesmo” teve ainda uma edição especial limitada no natal, que elevou para 140 mil o número de exemplares vendidos nas lojas.

O livro, que conta a história real de Colton Burpo, um menino norte-americano, que durante uma operação cirúrgica de urgência diz ter visitado o céu por algumas horas, numa experiencia paranormal, que muitos acreditam existir em situações entre a vida e a morte, foi publicado em Portugal em Junho, depois de se ter tornado um fenómeno de vendas nos Estados Unidos. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos no mercado norte-americano, os direitos de tradução da obra já foram vendidos para mais 27 países.

“Em 2003, numa viagem com a família, o pequeno Colton, sentado na sua cadeirinha no banco de trás do carro, começou a falar sobre os anjos que o tinham visitado durante a operação à apendicite aguda... O pai, sacerdote, nem queria acreditar. Estacionou, respirou fundo, e fez algumas perguntas ao filho. E o miúdo respondeu, sem dar muita importância ao assunto. Falou do que viu, dos seus encontros com Deus e com Jesus, das visões que teve durante a cirurgia, da mãe e do pai a rezarem enquanto ele era operado”, segundo a sinopse da obra, este episódio real foi o ponto de partida para o livro.

Terá sido então coma repetição em anos posteriores deste tipo de episódios, com a criança a recordar imagens de pessoas que nunca poderia ter conhecido, como o seu bisavô que morreu há mais de 30 anos, que o pai de Colton Burpo decidiu revelar esta história, que atraiu imediatamente muita atenção mediática.

O livro é então assinado por Todd Burpo, pai da criança que visitou o céu, e Lynn Vincent, autora de obras conhecidas como a biografia de Sarah Palin, “Going Rogue, An American Life”.

Criada há apenas seis anos, esta é a terceira vez que a editora Lua de Papel, tem uma obra no topo dos livros mais vendidos do ano, depois de “O Segredo” ter alcançado esta marca em 2007 e 2008.

O grupo GFK é um dos maiores grupos do mundo na área da prospecção de mercado, com presença numa centena de países. Tem sede em Nuremberga, Alemanha.

Sugerir correcção
Comentar