Disney lança nova série de curtas-metragens com o rato Mickey

A data de estreia em Portugal ainda não é conhecida.

Disney lança nova série de curtas-metragens com o rato Mickey

A Disney ressuscitou a sua mascote Mickey Mouse com uma nova série de curtas-metragens que estrearam no Disney Channel norte-americano, no passado dia 28 de Junho.

Graças ao talento dos produtores de séries de animação emblemáticas dos anos 90 como ‘O Laboratório de Dexter’ ou ‘As Powerpuff Girls’, o estúdio de Walt Disney capturou o design das produções animadas dos anos 30 e concedeu-lhes um toque contemporâneo de sofisticação, dando uma especial atenção ao detalhe e à expressividade das personagens.

O rato Mickey foi criado por Walt Disney em 1928 e foi à volta da sua personalidade e figura que se criou uma das maiores empresas cinematográficas do mundo. Nas novas aventuras do rato mais popular do planeta existe uma mudança notória nas personagens: todas elas têm uma personalidade acutilante, envolvendo-se nas mais diversas peripécias, o que acaba por contrastar com as atitudes politicamente correctas do rato Mickey de antigamente. 

Em ‘Croissant de Triomphe’ ou ‘Serviço Indisponível’ podemos ver um Mickey rebelde com um único propósito: impressionar a sua namorada custe o que custar. As 19 curtas-metragens encomendadas pela Disney têm como cenário de fundo cidades como Nova Iorque ou Paris, parodiando ao longo de três minutos e meio clichés dos respectivos países.

 

Sugerir correcção
Comentar