BAFTAS: "Slumdog Millionaire" e "O Estranho Caso de Benjamin Button" com onze nomeações

Foto
Depois dos Globos de Ouro, "Slumdog Millionaire" continua a arrecadar distinções Lucy Nicholson

O filme independente “Slumdog Millionaire” recebeu onze nomeações para os prémios BAFTA, ontem divulgadas em Londres. Este anúncio vem consolidar o sucesso do filme de Danny Boyle nos Globos de Ouro, onde foi distinguido com quatro estatuetas e reforçar a candidatura aos Óscares que se realizam em Fevereiro.

Também com onze nomeações está “O Estranho Caso de Benjamin Button”, protagonizado por Brad Pitt e que hoje se estreia nas salas portuguesas, seguido do "blockbuster" “Batman, O Cavaleiro das Trevas” que recebeu da Orange British Academy Film Awards (BAFTA) nove nomeações.

Ainda na lista do mais nomeados estão o drama de Clint Eastwood, “A Troca” (oito nomeações), “Frost/Nixon” (com seis) e “The Reader”, filme pelo qual Kate Winslet recebeu o Globo de Ouro para Melhor Actriz Secundária. Agora, conseguiu cinco nomeações para os BAFTA.

“Slumdog Millionaire”, que conta a história de um indiano oriundo das barracas de Mumbai e que procura a fortuna e o amor através de um programa de televisão, está apontado em onze categorias, entre elas a de Melhor Realizador e de Melhor Actor Principal.

“O Estranho Caso de Benjamin Button”, no qual a personagem de Brad Pitt rejuvenesce com o tempo, também concorre para os BAFTA de Melhor Realizador para David Fincher e de Melhor Actor Principal para Brad Pitt. O actor está também nomeado para o BAFTA de Melhor Actor Secundário, pelo seu papel no filme “Destruir depois de ler”.

Os BAFTA serão entregues a 8 de Fevereiro, em Londres.

Sugerir correcção
Comentar