Arcade Fire voltam a Portugal para concerto no Rock in Rio 2014

Festival cumpre dez anos em Portugal e os Arcade Fire juntam-se a Justin Timberlake nos primeiros nomes revelados pela organização. É a quarta actuação dos canadianos no país

Foto
Os Arcade Fire no festival Super Rock, no Meco, em 2011 MIGUELMANSO

Na semana passada, a organização anunciou que o norte-americano Justin Timberlake se estreará em Portugal no Rock in Rio num concerto a 1 de Junho. Os Arcade Fire, que são cada vez mais um paradoxal culto de massas, regressam assim a Portugal depois de passagens pelos festivais de Paredes de Coura em 2005 e pelo Super Bock Super Rock em 2007 e 2011. Chegaram a ter um concerto a solo agendado para o Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em Novembro de 2010, mas este foi cancelado devido à realização da cimeira da NATO naquela zona da capital.   

A banda anunciou recentemente a sua digressão pelo continente americano, que se realizará entre Março e Agosto – embora, como a confirmação da presença do grupo no festival espanhol Primavera Sound comprove, tenham datas em aberto para festivais de Verão na Europa. Na semana passada actuaram em Glasgow, no Reino Unido, que terá outras seis datas europeias.

A organização do Rock in Rio, que decorre nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho de 2014 no Parque da Bela Vista, anunciou já que a edição de 2014 será especial por assinalar dez anos de presença em Portugal, com o valor dos bilhetes para 2014 a 61 euros/dia, o mesmo valor do festival anterior. A organização adianta em comunicado que esta quarta-feira estará à venda um "kit de Natal" que inclui um voucher que vale um bilhete para um dos dias do evento e uma guitarra em miniatura.  
 

 

 Notícia corrigida às 11h10: troca de local do concerto de 2007

Sugerir correcção
Comentar