Justin Timberlake vai estrear-se em Portugal no Rock In Rio

É a primeira confirmação oficial. O cantor americano será o cabeça-de-cartaz do último dia do festival a 1 de Junho de 2014.

Foto

O cantor americano Justin Timberlake é o primeiro nome confirmado para actuar na edição 2014 do Rock In Rio-Lisboa. Será o cabeça de cartaz da noite de 1 de Junho. O evento acontece a 23, 25, 30 e 31 de Maio e a 1 de Junho no Parque da Bela Vista em Lisboa.

Será a primeira vez que actuará em Portugal. Apenas seis meses depois de ter editado aquele que ainda é o álbum mais vendido do ano no gigante mercado americano (The 20/20 Experience), regressou recentemente com a segunda metade desse disco (The 20/20 Experience 2 of 2) e tem andado em digressão pelos EUA. Uma digressão que, diga-se, tem sido elogiada pela generalidade da imprensa americana, que lhe destaca o bom desempenho em palco e uma noção de espectáculo sóbria, assente no diálogo entre ele e os músicos, sem deixar de ser festiva em muitos momentos.

Nos últimos anos o cantor de 32 anos tinha direccionado as suas energias para a carreira de actor de cinema. Mas este ano é a música que o tem ocupado, apesar de nos últimos meses ter sido também comentado pelos papéis que desempenha em filmes como Aposta Máxima de Brad Furman ou Inside Llewyn Davis dos irmãos Cohen, este ainda por estrear em Portugal.

A vinda de Justin Timberlake ao Rock In Rio-Lisboa não constituiu propriamente uma surpresa. O seu concerto, este Verão, no Rio de Janeiro, durante o Rock In Rio local, tinha sido um dos mais celebrados e sabia-se que iria andar em digressão pela Europa no próximo ano, a partir de Março, pelo que as hipóteses de vir a Portugal eram reais.

Aliás se a lógica de formação do cartaz do festival se mantiver, com a aposta em nomes de evidente sucesso transversal, é possível especular um pouco sobre quais poderão ser outras das figuras a anunciar nos próximos meses, olhando para quem vai andar em digressão no próximo ano. Nomes como Miley Cyrus, Katy Perry, One Republic, Britney Spears, Lady Gaga, Bruce Springsteen, Paul McCartney ou os Pearl Jam são alguns desses nomes.

A organização do festival garante que a edição de 2014 será especial por assinalar dez anos de existência em Portugal. Os bilhetes para a edição 2014 vão manter-se inalterados, no valor diário de 61 euros.


 
 
 

Sugerir correcção
Comentar