Mel Gibson vai explicar comentários anti-semitas na ABC

Foto
Mel Gibson DR

O actor Mel Gibson vai dar esta semana a primeira entrevista televisiva desde que, em Julho passado, ao ser detido por conduzir embriagado, fez uma série de comentários anti-semitas, incluindo a acusação de que “os judeus são responsáveis por todas as guerras no mundo”.

A imprensa norte-americana vê esta entrevista de Gibson, a ser transmitida em duas partes, na quinta e sexta-feira, no programa Good Morning America, do canal ABC, como mais um gesto dado pelo actor no caminho para a redenção pública.

Gibson participou durante o Verão num programa de reabilitação alcoólica por ordem do tribunal e revelou ter-se encontrado em privado com líderes judaicos com o propósito de – conforme o próprio descreveu – “compreender a origem de palavras tão injuriosas”.

O actor tem mantido um comportamento excepcionalmente discreto nos últimos meses: numa das raras vezes em que foi visto em público, há 15 dias, numa pré-exibição do seu novo filme (“Apocalypto”), apareceu usando uma máscara e uma cabeleira postiça e recusou-se a falar com os jornalistas.

Sugerir correcção
Comentar