Microsoft lança o seu primeiro desktop

Empresa apresenta novo computador de secretária e aposta no 3D.

Fotogaleria
Reuters/LUCAS JACKSON
Fotogaleria
Reuters/LUCAS JACKSON

Foram várias as novidades apresentadas no evento desta quarta-feira da Microsoft. A empresa já entrou no fabrico de computadores em 2012. Foi aí que se tornou fabricante de hardware (se não contarmos com a Xbox) e também já lançou portáteis. Mas agora dá mais um passo ao apresentar o seu novo Surface Studio, o novo computador de secretária que quer concorrer no mercado dos desktops.

O Surface Studio foi lançado em conjunto com o Surface Dial. O primeiro possui o monitor LCD mais fino alguma vez visto, com 12,5 mm de espessura, e com um ecrã touch, com 28 polegadas, 13,5 milhões de pixéis e tecnologia True Color. Seguindo a moda do assistente virtual, este computador, que pode ser utilizado como tablet, traz consigo a Cortana que pode ser activada com a frase “Hello Cortanta”. Depois é escolher que tarefas se pretendem ver realizadas. Já o Surface Dial serve para melhorar a interacção entre o utilizador e o computador. Juntando os dois aparelhos, é possível ter acesso a diferentes funcionalidades.

Na apresentação surgiu também o novo sistema operativo chamado Creators Update no qual o 3D é a personagem principal. Isto porque o objectivo é permitir a utilização do 3D sem dificuldade e melhorando a interacção com outros utilizadores. Por isso incluiu-se o Skype e a conta de email para se estabelecer contacto com outras pessoas de forma directa e sem necessidade de trocar de plataformas.

O Surface Book também subiu ao palco. Este misto de computador portátil e tablet, que já havia sido apresentado no ano passado, evoluiu em termos de funcionalidade e design. Este garante um funcionamento seguido de 16 horas e um processamento com o dobro da rapidez do Mackbook Pro da Apple

Sugerir correcção
Comentar