Há uma nova moda na Internet: depois do balde do gelo, o Mannequin Challenge

Michelle Obama, Hillary Clinton e Cristiano Ronaldo já se renderam ao novo fenómeno viral.

i-video
Manequim Challenge, a nova moda da Internet

Nunca é muito fácil prever quando é que um vídeo passa de uma ideia gira a fenómeno viral. Mas há um momento em que é fácil dizer com toda a certeza: se até agora ainda não viu nenhum “Mannequim Challenge” nas suas redes sociais ou num programa de televisão, prepare-se que não deve demorar muito a acontecer.

Lembram-se das modas dos flash mob, em que de repente e do nada surge uma multidão a encenar uma música? Ou um grupo de pessoas a fazer o Harlem Shake nos sítios mais inusitados? Ou do desafio do balde do gelo, que começou por ser um alerta para uma doença degenerativa neurológica (esclerose lateral amiotrófica) e rapidamente passou a significar um banho frio, só porque sim?

A nova tendência é o “Manequim challenge”, um vídeo em que todos os personagens se encontram como que paralisados, imobilizados em posições mais ou menos naturais. Enquanto isso alguém de câmara na mão passeia-se entre eles, dá uma incrível sensação de profundidade, como se aquela realidade fosse afinal mais uma das encenações criadas pelo museu de cera.

Começou por ser muito popular entre estudantes do liceu e universitários. Agora, celebridades e anónimos não resistem em experimentar o "Mannequin Challenge". Foi o que fez a equipa da campanha de Hillary Clinton, na última noite da campanha : “Don’t stand still. Vote today”. 

Foi o que fez Michelle Obama quando recebeu na Casa Branca os campeões da NBA, os The Cleveland Cavaliers. 

The official @KingJames version: @cavs and @michelleobama nail #MannequinChallenge at the White House ??

Um vídeo publicado por UNINTERRUPTED (@uninterrupted) a

Foi o que fez a Antena 1 para homenagear Leonard Cohen.

E até Cristiano Ronaldo e a selecção portuguesa já se renderam à nova moda. 

Quem será o próximo? 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários