Google+ é a rede social com o crescimento mais rápido de sempre

Foto
EUA, Índia, Canadá, Reino Unido e Alemanha são os países com mais utilizadores no Google Foto: Reuters/Google

O Facebook, a maior rede social do mundo, demorou mais de três anos para chegar aos 25 milhões de utilizadores. O Google+ conseguiu atingir a mesma marca em menos de um mês. O que o torna na rede social com o crescimento mais rápido da história da Internet, segundo um relatório da comScore.

“Obviamente, esta é uma trajectória de crescimento muito forte”, sublinhou o vice-presidente para a análise da indústria da comScore, ontem, na apresentação do documento. Andrew Lipsman, citado pela AFP, aponta a “base muito grande utilizadores” do Google – que em Junho foi de mil milhões – para justificar esta resposta dos cibernautas.

O MySpace, fundado em 2003, demorou 22 meses a alcançar os 25 milhões de registos. No caso do Twitter (n. 2006) foram necessários 33 meses. O Facebook, 37. No entanto, é a rede social arquitectada por Mark Zuckerberg que lidera o mercado, com mais de 750 milhões de utilizadores actualmente, e ainda é cedo para dizer se o Google+ vai afectar esta hegemonia.

Andrew Lipsman lembrou, numa mesa redonda organizada pela Wedbush Securities, que “rápido pode nem sempre ser melhor”. O analista explicou que “a construção lenta pode conduzir a uma rede forte, que pague dividendos no longo prazo”.

O Google+ foi lançado a 28 de Junho e, apesar de ter acesso condicionado a convite e de ter exortado as empresas a esperar por uma versão própria, conseguiu atingir os 25 milhões de utilizadores a 24 de Julho. O país que mais contribui para esse total foi os Estados Unidos, com 6,4 milhões. Seguem-se Índia (3,6 milhões), Canadá, Reino Unido (1,1 milhões cada) e Alemanha (920 mil), de acordo com os números da comScore.

Notícia corrigida às 15h33
Sugerir correcção
Comentar