Acções do Twitter disparam após notícias de venda da empresa

Foto

O Twitter iniciou conversações com vista à venda daquela rede social, disse esta sexta-feira à Reuters uma fonte próxima das negociações. A cadeia de televisão norte-americana CNBC noticiou que a empresa abordou a Google e a Salesforce, que até ao momento não confirmam as informações. Contudo, o que ainda não passa de um rumor já motivou a escalada do preço das acções da companhia – cerca de 21%, atingido o valor máximo desde a entrada em bolsa em 2013.

O Twitter é uma influente plataforma de comunicação instantânea que, apesar do enorme impacto na cultura popular e até na política internacional, não tem traduzido a sua notoriedade em resultados financeiros. A rede deixou ainda de conquistar novos utilizadores, tendo sido ultrapassada por produtos mais recentes como o Instagram e o Snapchat e estando muito longe da dimensão alcançada pelo gigante Facebook.

Apesar do regresso recente do co-fundador Jack Dorsey ao cargo de CEO do Twitter, um aludido plano de recuperação da empresa não apresenta até ao momento quaisquer dos resultados esperados.

Sugerir correcção
Comentar