PJ detém militar da GNR a ser corrompido

Empresário pagava ao polícia para evitar multa e registo de infracção rodoviária.

A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira ter detido em flagrante um militar do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras da GNR, quando este recebia dinheiro de um empresário que tentava evitar a multa e o registo de uma infracção ao Código da Estrada.

O suspeito que fez o pagamento também foi detido na passada terça-feira pela PJ, que estava há vários meses a investigar crimes de corrupção na fiscalização rodoviária.

“A detenção ocorreu em Loures, sendo os detidos um empresário que pagava para que a infracção ao Código da Estrada não fosse sancionada e o outro militar da GNR do Destacamento de Trânsito”, lê-se no comunicado da PJ.

O militar foi entretanto presente a um juiz de instrução, que o suspendeu de funções. A GNR, que segundo a PJ colaborou na investigação, anunciou esta quinta-feira que irá abrir um processo de averiguações interno. “Será ainda aberto o competente processo de averiguações interno para apuramento das responsabilidades do foro disciplinar”, afirma a GNR numa nota enviada aos órgãos de comunicação social.

O caso está a ser investigado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção, da PJ.
 
 

Sugerir correcção
Comentar