IKEA recolhe cómodas depois de seis crianças morrerem

Modelo de cómodas Malm é um dos artigos mais populares do gigante sueco do mobiliário.

Foto
O alerta do Ikea é válido apenas para os EUA e Canadá DR

O gigante de mobiliário IKEA anunciou nesta terça-feira que vai recolher o seu popular modelo de cómodas Malm, no EUA e no Canadá, depois de seis crianças terem sido esmagadas pela queda de móveis daquele modelo, e anunciou a divulgação de uma declaração sobre o assunto nos dois países até ao fim do dia.

"Hoje [terça-feira], o IKEA dos Estados Unidos da América e o IKEA do Canadá vão lançar uma recolha local de cómodas na América do Norte apenas", disse à agência francesa France Presse a porta-voz do grupo IKEA, Kajsa Johansson. Os media dos EUA relataram que estavam a ser recolhidas 29 milhões de cómodas.

Johansson sublinhou que as cómodas "reuniam todos os requisitos obrigatórios de estabilidade em todos os mercados onde foram vendidos" e que "deveriam estar seguras à parede", tal como dizem as instruções.

O grupo sueco informou que foram comunicadas seis mortes nos últimos 13 anos envolvendo cómodas do IKEA, todas nos EUA. Nenhuma das cómodas tinha sido fixada à parede. Em 2015, o IKEA lançou uma campanha nos EUA e no Canadá para convencer os donos das cómodas Malm a fixarem-nas às paredes.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários