Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Certamente não será o desenvolvimento turístico que esta série trará à vila que colmatará o rebaixamento da auto-estima e discriminação quotidianas desta comunidade.
A série da Netflix deu mais fama a Rabo de Peixe. Na freguesia critica-se a falta de veracidade, mas há quem se sinta inspirado pelas personagens. Fomos à escola ver os Eduardos que por lá andam.
Neste P24, conversamos com o realizador da série Rabo de Peix, Augusto Fraga, sobre o sucesso que a série da Netflix está a ter internacionalmente.
Conhecê-los é conhecer a relação que têm com os animais. A cadela Killa, mais conhecida como Sky na série da Netflix Rabo de Peixe, foi resgatada de um canil dos Açores.
Além da presença entre as mais vistas em língua não-inglesa, a série portuguesa criada por Augusto Fraga e protagonizada por José Condessa e Helena Caldeira está entre as mais vistas em 15 países.
Rabo de Peixe não quer fazer política. Quer – e consegue – fazer boa televisão e contar uma história irresistível. E é isso que incomoda em alguns lados incapazes de viver fora do tribalismo político.
São pequenos “pecados”, ou talvez grandes, que aponto com bondade a uma série portuguesa - mesmo tendo gostado muito de a ver e estando-lhe muito grato pela oportunidade que nos deu de reflectir.
Marta Couto, dirigente de uma associação de Rabo de Peixe, em São Miguel, falou ao PÚBLICO sobre a perspectiva da comunidade quanto ao próprio retrato na Netflix.
Dados oficiais da Netflix indicam que a série foi a mais vista em Portugal, mas também a 6.ª mais popular em Espanha em apenas três dias da sua estadia na plataforma.
Para permitir notificações, siga as instruções: