Sam the Kid conheceu o possível futuro do hip-hop açoriano no Tremor

Catorze rappers locais contaram durante uma semana com a mentoria de Sam the Kid e mostraram a sua música no Porto de Pescas de Rabo de Peixe, num dos acontecimentos desta edição do festival.

Foto
Sam the Kid (à esquerda) e Joana Pacheco, única mulher do elenco de 14 rappers e aquela que colheu a maior salva de palmas Vera Marmelo
Ouça este artigo
00:00
11:39

Porto de Pescas de Rabo de Peixe. O público do Tremor junta-se para um dos acontecimentos desta edição do festival: um concerto de Sam the Kid com a Escola de Música de Rabo de Peixe e mais de uma dúzia de rappers açorianos, provenientes não só da ilha de São Miguel, onde nos encontramos, como também da Terceira. Samuel Mira, nome verdadeiro de um dos mais destacados rappers nacionais, apenas dará o pontapé de saída (ao cuspir as rimas do seu clássico Sendo assim para um público caloroso). Depois disso, dará uns passos atrás, na direcção da caixa de ritmos, e o protagonismo pertencerá ao talento emergente e local que o rodeia e com o qual passou cerca de uma semana a preparar este espectáculo, no âmbito de uma residência artística promovida pelo Tremor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar