pokémons no Largo do Rato e o PS abre as portas aos "caçadores"

Depois de Costa sugerir a Passos que se dedicasse à caça de pokémons, o jogo chegou à sede do partido.

Foto
A "caça" esteve a cargo do militante Dimas Pestana DR

Continua a ligação do Partido Socialista ao universo da popular aplicação Pokémon Go. Nesta sexta-feira à tarde, por volta das 13h30, o partido publicou no Facebook um curto vídeo onde é possível observar o percurso desde o Largo do Rato, em Lisboa, até aos jardins da sede socialista, local onde se encontrou (e apanhou) um pokémon.

O “caçador”, Dimas Pestana, explicou ao PÚBLICO que a ideia pretende demonstrar que o PS tem “as portas abertas”, apoiando a visita dos cidadãos à sede socialista. O militante do PS achou “curioso” que se encontrasse um pokémon dentro das instalações e decidiu aproveitar para gravar o vídeo e divulgá-lo. Pestana acrescentou ainda que é comum ver-se pessoas a utilizar a aplicação na zona do Rato, embora não costumem aventurar-se pelo edifício do Partido Socialista.

O vídeo foi publicado com a descrição “Diabos não temos, mas podemos dar uma ajuda na caça aos pokémons” e surge na sequência das afirmações do primeiro-ministro António Costa, na passada terça-feira, dirigidas a Pedro Passos Coelho. “Quem anda à procura de encontrar o diabo mais vale dedicar-se a caça de pokémons, que é mais fácil que encontrar o diabo”, afirmou Costa na escola Passos Manuel, onde se encontrava em conjunto com o ministro da Educação para a abertura do ano escolar.

Dimas Pestana disse ao PÚBLICO, no entanto, que a partilha do vídeo não pretende ser uma mensagem política dirigida ao presidente do PSD. "De forma alguma", respondeu o socialista, reforçando que se trata de demonstrar a disponibilidade do PS para receber quem quiser visitar a sede rosa.

Texto editado por Hugo Torres

Sugerir correcção
Ler 2 comentários