Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
De 24 a 31 de Outubro, o festival literário vai “contaminar” a cidade com referências à figura e à obra do escritor cabo-verdiano que foi Prémio Camões em 2018.
Festival literário da Póvoa de Varzim começa esta sexta-feira em modo exclusivamente digital, e num formato compactado. É dedicado ao malogrado autor de O Velho Que Lia Romances de Amor.
Edição deste ano é dedicada à poesia, tendo sido apresentadas 70 obras a concurso. O vencedor será anunciado na abertura da 22.ª edição do festival Correntes d’Escritas, a 26 de Fevereiro.
Pedro Campos Costa é o curador do projecto Antecâmara, que põe no ar “a primeira rádio em Portugal e no mundo em português” sobre esta disciplina. Data escolhida coincide com o Dia Mundial da Rádio.
O escritor angolano conquistou o Prémio Literário Casino da Póvoa com o romance Sua Excelência, de Corpo Presente.
Os portugueses que estão na final do concurso são Dulce Maria Cardoso, João Tordo, Djaimilia Pereira de Almeida e José Gardeazabal. Entre os brasileiros estão obras de Gustavo Pacheco e Cristovão Tezza.
De um Verão Azul no Algarve, a brunches e jazz no Porto ou peixe e marisco em Espinho. E mais boas ideias para ir dar uma volta.
Sendo ano de eleições, 2019 é também boa oportunidade para decidir de vez o destino da aberração que é o acordo ortográfico.
Não gostando do que vê à volta, disso Pepetela vem dando conta de modo crescentemente satírico.