Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Foi a puxar dos pergaminhos climáticos britânicos que o primeiro-ministro Rishi Sunak anunciou um retrocesso nas políticas britânicas para a redução das emissões de gases com efeito de estufa.
Empresas, cientistas e políticos (incluindo alguns do partido do primeiro-ministro Rishi Sunak) juntam-se numa crítica ao alívio das metas de redução das emissões de CO2 no Reino Unido.
Viabilização ambiental da Mina do Romano, incluindo a refinaria e serviços administrativos, condicionada ao cumprimento de um conjunto alargado de condições.
Primeiro-ministro conservador escolhe um aliado próximo para uma das pastas mais importantes do Governo britânico. Coutinho, também próxima de Sunak, assume Ministério da Segurança Energética.
Para que serve o Plano Nacional de Energia e Clima? Quais são os planos de Portugal – e o que falta planear – para a transição climática e energética?
O projecto é formalizado esta sexta-feira. Objectivo: tornar as Aldeias Históricas de Portugal no primeiro destino turístico português neutro em carbono.
Fundação de Serralves apresentou a sua estratégia para a neutralidade carbónica. Instituição admite mudanças que vão desde a redução de plástico a novas formas de montar as exposições.
O Governo já tinha manifestado a vontade de antecipar a meta, que actualmente aponta para 2050, na Cimeira do Clima de 2022, no Egipto.
O Plano para a Neutralidade Carbónica do concelho, apresentado esta terça-feira, prevê que se atinja a meta da descarbonização já em 2030.