Timothy McVeigh já foi executado

Foto
Eram 07h14 em Indiana, (13h14, em Lisboa) quando McVeigh foi executado Jim Bourg/Reuters

Timothy McVeigh, autor do mais mortífero atentado da história dos Estados Unidos, acabou de ser executado por via de injecção letal. Eram 07h14 em Indiana, (13h14, em Lisboa). A declaração oficial da morte do condenado, neste momento a ser feita, revela que Timothy McVeigh "não fez qualquer declaração final" e que estava "calmo no momento da execução".

O "procedimento", nome formal da execução - foi assistido, no local, por sobreviventes e alguns familiares das vítimas do atentado, que, em 1995, causou 168 mortos e perto de 600 feridos. Os restantes familiares (cerca de 300) que não puderam assistir no local à execução, irão poder ver os momentos derradeiros de McVeigh através de circuito interno de televisão.A execução ocorreu na prisão federal de Terre Haute, Indiana, sendo esta a primeira condenação à morte ordenada pelo Governo federal em 38 anos.
De acordo com a descrição de um dos jornalistas que assistiu à execução, "[Timothy McVeigh] não tinha o olhar arrogante que manteve durante todo o processo".

Sugerir correcção
Comentar