É mesmo para ir abaixo. Terceira travessia do Tejo dita demolição de antiga escola Afonso Domingues

Após anos de dúvidas, Infra-Estruturas de Portugal confirma destruição da Escola Afonso Domingues. Fechada desde 2010, tinha sido cedida à Câmara de Lisboa há menos de dois anos.

Foto
Imóvel foi encerrado em 2010, para se construir a terceira travessia, esteve anos num limbo e vê agora confirmada a sua destruição Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:00

A antiga Escola Secundária Afonso Domingues, situada na freguesia lisboeta de Marvila, terá mesmo de ser demolida para se poderem construir os acessos à futura Terceira Travessia do Tejo (TTT), bem como para tornar possíveis as obras de modernização ferroviária das linhas do Norte e de Cintura naquela zona da capital. A informação foi dada ao PÚBLICO, na semana passada, pela Infra-Estruturas de Portugal (IP), após ser questionada sobre a manutenção ou não das instalações do estabelecimento de ensino desactivado em 2010, para se construir a travessia sobre o rio. É assim confirmada a necessidade de destruição do imóvel, apesar de, ainda há menos de dois anos, a administração central o ter cedido à Câmara Municipal de Lisboa para que fosse usado com fins sociais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários