Três pessoas gravemente feridas em ataque com faca no centro de Israel

Autoridades avançaram que o atacante atacou várias pessoas com duas facas antes ser “neutralizado”.

Foto
Ataques destes género aumentaram em Israel nas últimas semanas, tendo como pano de fundo a guerra em curso na Faixa de Gaza Reuters/Amir Cohen
Ouça este artigo
00:00
01:32

Três pessoas ficaram este domingo gravemente feridas na sequência de um ataque com faca perto de Ashdod, na zona centro de Israel, segundo os serviços de emergência.

"Um ataque com faca ocorreu no centro comercial Friendly de Gan Yavne", afirmou Zaki Heller, porta-voz da Magen David Adom, o equivalente israelita da Cruz Vermelha, em declarações prestadas este domingo à noite.

"As equipas de emergência trataram três pessoas gravemente feridas", que foram hospitalizadas, prosseguiu a mesma fonte.

As autoridades policiais israelitas confirmaram que um "terrorista" tinha "esfaqueado três pessoas" com "duas facas" antes de ser "neutralizado" pela polícia municipal.

"Acredita-se que o suspeito tenha 19 anos e seja natural de Hebron", na Cisjordânia, disse um porta-voz da polícia à agência francesa AFP, sem confirmar, nas informações preliminares, se o agressor tinha sido morto.

Vários ataques semelhantes ocorreram em Israel nas últimas semanas, tendo como pano de fundo a guerra em curso entre o movimento islamita palestiniano Hamas e o exército israelita na Faixa de Gaza.

A guerra foi desencadeada por um ataque sem precedentes do grupo islamita palestiniano em solo israelita, em 07 de Outubro de 2023, que causou cerca de 1200 mortos, a grande maioria civis, e mais de duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.

Israel prometeu aniquilar o Hamas e lançou uma operação militar na Faixa de Gaza que já provocou mais de 32 mil mortos, de acordo com o grupo islamita palestiniano, que controla o território desde 2007.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários