Agora todos nos vestimos como a Barbie

Como é que a campanha de marketing do filme Barbie transformou a forma como pensamos a moda.

Foto
A protagonista Margot Robbie foi a estrela da noite em Schiaparelli, numa reinterpretação da Barbie Solo in the Spotlight, dos anos 1960 REUTERS/MIKE BLAKE
Ouça este artigo
00:00
08:00

Barbie acabou de chegar às salas de cinema, mas já somos todos Barbies num mundo Barbie. Há mais de um ano que as roupas cor-de-rosa dominam as passerelles de Paris e a hashtag #barbiecore infiltrou-se nas nossas redes sociais — e nos nossos armários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar