Explosão arrasa edifícios no Centro de Paris

Um novo balanço aponta para 37 feridos. Incêndio já está controlado, de acordo com as autoridades.

Foto
A explosão aconteceu no 5.º arrondissement, em Paris Reuters/GONZALO FUENTES

Uma violenta explosão seguida de incêndio levou à mobilização de vários meios de emergência e socorro para o Centro de Paris. Há vários edifícios atingidos. O alerta foi dado por volta das 16h55 (15h55 em Lisboa).

Há pelo menos 37 feridos e quatro deles foram transportados para o hospital em estado crítico, avança a polícia de Paris. As autoridades disseram que dois prédios ruíram e obstruíram uma rua. No local, estão 230 bombeiros e nove médicos para prestar assistência às vítimas, avança o jornal Le Figaro.

O fogo, que terá deflagrado no edifício onde se encontra a escola de moda e design Paris American Academy, já está controlado, de acordo com as autoridades. Duas pessoas estão a ser procuradas entre os destroços provocados pela explosão.

No Twitter, testemunhas do ocorrido estão a divulgar imagens que mostram as chamas e a destruição dos edifícios do 5.º arrondissement – o bairro mais antigo – da capital francesa, local onde a explosão aconteceu. “Uma enorme explosão em Paris! Um bairro inteiro devastado”, pode ler-se numa das publicações.

O ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, pediu à população para se afastar do local e não interferir com a operação de resgate.

O Ministério Público francês abriu uma investigação às causas da explosão. Apesar de inicialmente ter sido noticiado que terá sido uma explosão de gás, a origem do rebentamento ainda não foi oficialmente confirmada.

Sugerir correcção
Comentar