Carlos III construiu uma cidade de raiz e essa é a sua visão do mundo

Oficialmente, Poundbury é uma “extensão urbana autónoma”, uma comunidade com cerca de 4600 habitantes, a poucos quilómetros do mar. Informalmente, Poundbury é Carlos em estado puro.

The apartments of a retirement community overlook Queen Mother Square in Poundbury. MUST CREDIT: Photo for The Washington Post by Tori Ferenc.
Fotogaleria
Os apartamentos de uma comunidade de reformados têm vista para a Queen Mother Square,Os apartamentos de uma comunidade de reformados têm vista para a Queen Mother Square Tori Ferenc/The Washington Post,Tori Ferenc/The Washington Post
A tree? Or a cell tower? It’s sometimes hard to know what’s real in Poundbury. MUST CREDIT: Photo for The Washington Post by Tori Ferenc.
Fotogaleria
Uma árvore ou uma torre de telemóvel? Por vezes é difícil saber o que é real em Poundbury Tori Ferenc/The Washington Post
Poundbury incorporates mews houses in its architectural plan, though the town was built long after the horse-and-carriage era. MUST CREDIT: Photo for The Washington Post by Tori Ferenc.
Fotogaleria
Casas que parecem seculares, embora a cidade tenha sido construída recentemente Tori Ferenc/The Washington Post

Se quisermos compreender o rei Carlos III e as suas fortes opiniões sobre o desejo humano e os canos de esgoto, sobre a ordem social e as portas pintadas, este é o lugar certo.
O monarca de 74 anos, que será coroado no próximo sábado, construiu esta cidade. Do zero. Desprezada pelos seus críticos como uma Disneylândia feudal para nostálgicos. Celebrada pelos seus residentes como habitável e encantadora. Chama-se Poun

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários