A promessa de um 25 de Abril em força nas ruas com 15 manifestações e o efeito Lula

Foram comunicadas 15 manifestações: quatro junto ao Parlamento e 11 para o eixo entre o Marquês de Pombal e ao Rossio. Este será o maior número dos últimos anos.

Foto
O desfile de 2022: 48 anos do 25 de Abril Rui Gaudencio

O feriado que celebra o 25 de Abril de 1974 promete ser, este ano, mais agitado do que é costume em Lisboa. Quem estiver na rua ou a assistir pela televisão verá manifestantes concentrados junto da Assembleia da República (AR) durante a manhã — um efeito da presença do Presidente brasileiro Lula da Silva e à tarde um desfile a percorrer a Avenida da Liberdade. A massa humana que se espera durante o dia, além das pessoas que decidam juntar-se às celebrações, é o resultado das 15 manifestações comunicadas para o dia: quatro junto ao Parlamento e 11 para o eixo entre o Marquês de Pombal e ao Rossio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários