Ainda há surpresa entre Dave Douglas e Joey Baron

Depois de vários anos no quarteto Masada de John Zorn e de tantas outras colaborações, os dois músicos juntam-se em duo. Por estes dias, poderemos escutá-los em Espinho, Braga, Lisboa e Coimbra.

Foto
Dave Douglas partiu de um background de músico de jazz rumo a outras direcções JOHN ABBOTT

Dave Douglas e Joey Baron tocam juntos há várias décadas. Pelas contas do trompetista, a primeira vez que actuaram em duo terá acontecido há cerca de um quarto de século. Foi óptimo, divertiram-se imenso, mas não reincidiram. Talvez porque entre todos esses anos a militarem no histórico quarteto Masada de John Zorn e a serem chamados um pelo outro para os vários projectos que iam encabeçando nunca tenham deixado realmente de partilhar a mesma música. Até que, há um ano, o Festival de Cheltenham, em Inglaterra, os desafiou a voltarem a essa forma íntima de parceria: os dois em palco, trompete e bateria, sem outras personalidades musicais às quais responderem, com as quais interagirem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar