Angola em véspera de votação

Os programas e discursos das duas forças principais são cada vez mais semelhantes, estando a diferença na História (que em muitos segmentos da população continua a pesar) e nas personalidades dirigentes de cada lado.

A oposição e os críticos têm hoje o maior potencial de mobilização desde a independência, em virtude dos níveis de descontentamento nunca terem estado tão altos. Porém, não é nada certo que uns e outros tenham aproveitado em escala decisiva. Por oposição entendemos as listas opostas ao MPLA, por críticos, sectores internos do poder interessados na mudança estrutural e personalidades independentes ou pequenos movimentos sociais que se opõem ao atual poder sem se envolverem (pelo menos não abertamente) com a oposição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários