Menores estrangeiros com creche grátis se tiverem pedido de regularização no SEF, diz ministra

Decreto sobre abono de família inclui estrangeiros ainda não regularizados. Princípio é igual para o caso das creches, diz ministra ao PÚBLICO. Para Centro Padre Alves Correia, que trabalha com imigrantes, formulação “carece de melhor esclarecimento” sobre se a obrigatoriedade de existir pedido no SEF é sobre os progenitores ou sobre as crianças estrangeiras.

Foto
Governo garante que nenhuma criança ficará de fora da medida que prevê creches gratuitas para os nascidos após 1 de Setembro de 2021 PAULO PIMENTA

Os menores estrangeiros que tenham feito um pedido de regularização no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) também têm direito a creche gratuita, como todas as crianças, garantiu ao PÚBLICO esta sexta-feira a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Ana Mendes Godinho. “Têm direito às mesmas condições que qualquer criança”, disse. “Nenhuma criança ficará de fora de uma creche.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.