A tarte de sementes de abóbora de Sílvia pode levar-nos ao céu (ou ao inferno)

No Oeste, puxa-se por um fio e nunca mais deixam de aparecer produtos e gente com engenho. Da Lourinhã sai a Tarte D. Isabel, uma tarte de sementes de abóbora que parece ter substâncias aditivas no interior. Nem um santo resiste à segunda fatia.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Sílvia Baptista é pasteleira, formadora em escolas de cozinha e responsável por módulos de ensino de confecção de doces para crianças, paixão esta que vai muito além do ensino técnico de preparação de bolos. “Quando ensinamos uma criança a preparar um doce estamos a transmitir noções de História, Geografia, nutrição, trabalho de grupo, Matemática, solidariedade, auto-estima e produção de bens alimentares. Mais importante do que o doce em si é o processo que se desenvolve em conjunto.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários