Ministério da Presidência ganha força com fundos europeus e Administração Pública

A experiência de coordenação interministerial da Presidência do Conselho de Ministros elevou a pasta à responsabilidade de coordenação dos ministérios que estarão a executar o Plano de Recuperação e Resiliência.

Foto
A continuidade de Alexandra Leitão, que chegou a ser apontada como próxima ministra da Justiça, não estará no próximo Governo LUSA/RODRIGO ANTUNES

A Presidência do Conselho de Ministros surge como o primeiro ministério da orgânica do Governo e terá algumas das mais exigentes responsabilidades nos próximos anos. O ministério da Presidência do Conselho de Ministros passará a incluir duas novas pastas: o Planeamento e a Administração Pública. Ou seja, a Presidência do Conselho de Ministros será responsável pela coordenação dos ministérios com responsabilidade directa na execução dos fundos europeus e do Plano de Recuperação e Resiliência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar