Pelo menos 27 pessoas presumivelmente mortas em incêndio no Japão

Foram retiradas 27 pessoas em “paragem cardiorrespiratória” de um edifício em Osaka onde ocorreu um incêndio.

Foto
Autoridades estão a investigar a origem do incêndio no prédio de Osaka KIM KYUNG-HOON / Reuters

Equipas de socorro japonesas retiraram 27 pessoas presumivelmente mortas de um edifício no centro de Osaka, principal cidade do oeste do Japão, na sequência de um incêndio esta sexta-feira.

O alerta de incêndio foi dado pelas 10h20 (01h20 em Lisboa) e as chamas foram apagadas em meia hora, tendo os bombeiros encontrado 28 feridos, 27 dos quais “em paragem cardiorrespiratória”, declarou um porta-voz dos bombeiros, recorrendo a uma expressão usada no Japão para falar de mortes ainda não confirmadas oficialmente por um médico.

Mais de 30 carros dos bombeiros estiveram presentes no local, onde continuam a decorrer operações de busca e de rescaldo.

A polícia está a investigar as causas do incêndio, ocorrido no quarto andar de um edifício de oito, perto da estação de comboios JR Kitashinchi, e onde aparentemente funcionava uma clínica psiquiátrica, de acordo com a cadeia pública japonesa NHK. O edifício é localizado num bairro muito movimentado de Osaka, conhecido pelas lojas e estabelecimentos de diversão.

Em 2019, o Japão assistiu a um dos incêndios mais trágicos das últimas décadas, depois de um homem ter posto fogo num estúdio de cinema em Quito, em que morreram 36 pessoas.

Sugerir correcção
Comentar