Belos livros

Neste tempo estival, em que muitas pessoas têm mais tempo para repararam e desfrutarem de tudo o que é belo, sugiro uma dúzia de livros recentes que se distinguem pela sua qualidade estética. Boas leituras!

A principal razão para que o futuro dos livros como objectos físicos seja auspicioso, apesar das ameaças da electrónica, é o facto de serem obras de arte, por vezes verdadeiros objectos de desejo, não apenas pelo conteúdo mas também pela forma. Neste tempo estival, em que muitas pessoas têm mais tempo para repararam e desfrutarem de tudo o que é belo, sugiro uma dúzia de livros recentes que se distinguem precisamente pela sua qualidade estética. Vale a pena sentarmo-nos a sós com eles, em casa ou noutro sítio. Ou, se não os temos, namorá-los nas Feiras do Livro de Lisboa e do Porto que vão ter lugar no final de Agosto e início de Setembro, trazendo-os eventualmente para gozo doméstico. Agrupei-os por tipos de conteúdo, sendo a ordem, dentro de cada tipo, alfabética de autor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários