Ministro da Saúde britânico teve teste positivo apesar de vacinado

Sajid Javid teve um resultado positivo num teste de antígeneo e aguarda os resultados do teste de PCR.

Foto
O ministro da Saúde britânico está a aguardar os resultados do teste de PCR EPA/VICKIE FLORES

O ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, informou este sábado que teve um teste positivo ao novo coronavírus, apesar de ter recebido as duas doses da vacina contra a covid-19. Apresenta apenas sintomas leves.

Numa gravação publicada na rede social Twitter, Javid explica que começou a sentir-se “sonolento” na noite de sexta-feira, optando por fazer um teste de antígeno na manhã de sábado. Após o resultado positivo, fez um teste de PCR e está a aguardar os resultados em isolamento. 

“Felizmente, tomei as duas doses e os sintomas são leves”, disse Javid, apelando aos britânicos que “se vacinassem, se ainda não o fizeram”.

“Se todos fizerem a sua parte, não apenas se protege a si mesmo e aos seus, mas também protege o NHS [o sistema de saúde público britânico], e ajuda a preservar o nosso modo de vida”, continuou.

A notícia de Javid chega numa altura em que as infecções diárias pelo novo coronavírus no Reino Unido estão a crescer devido à propagação da variante Delta. Este sábado foram reportados 54 mil novos casos — é o valor mais elevado desde meados de Janeiro.

Embora o número de infectados continue a aumentar, o Governo britânico suspenderá as últimas restrições legais na próxima segunda-feira e o uso de máscaras deixa de ser obrigatório, medida que a comunidade científica critica.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários