Com ou sem revolução, o melhor candidato para os democratas é um remédio anti-Trump

Escolher o candidato com mais hipóteses de ganhar a Donald Trump é o objectivo da maioria dos eleitores do Partido Democrata. O receio de errar num momento tão sensível da política norte-americana está a aprofundar as divisões entre progressistas e moderados.

Fotogaleria
Bernie Sanders apenas é favorito partindo do princípio de que os mais jovens vão votar em número superior ao habitual ERIK S. LESSER/EPA
,Carolina do Sul
Fotogaleria
Joe Biden: há quem diga que a aposta em moderados está obsoleta JIM LO SCALZO/EPA

Há muito que a líder do Partido Democrata na Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, descobriu a fórmula mágica para derrotar Donald Trump nas eleições presidenciais de 3 de Novembro nos Estados Unidos. E a ideia é tão simples quanto eficaz: como o caminho para a vitória passa por bater Trump numa mão cheia de estados que tanto votam em republicanos como em democratas, basta nomear um candidato do centro e a coisa fica arrumada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários