Trump exige fim do impeachment após assassínio do general Soleimani

“Perder tanto tempo neste embuste político, neste momento da nossa história, em que eu estou tão ocupado, é triste”, disse o Presidente norte-americano. Senador republicano Lindsey Graham propõe alteração das regras para concluir o processo nos próximos dias.

Foto
Donald Trump ao lado de Mitch McConnell, o líder da maioria do Partido Republicano no Senado Reuters/Yuri Gripas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o Partido Democrata devia abandonar processo de destituição contra ele para que a Casa Branca possa concentrar-se em “assuntos importantes”, como as consequências do assassínio do general iraniano Qassem Soleimani. Se isso não acontecer, o Partido Republicano devia alterar as regras para que o Senado possa julgar e ilibar o Presidente norte-americano nos próximos dias, defendeu o senador republicano Lindsey Graham, um dos mais fervorosos apoiantes de Trump.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 71 comentários