Marca do Teatro Municipal do Porto premiada pela Graphis

Desenvolvida pelo White Studio em 2015, a pedido da Câmara Municipal do Porto, a nova imagem dos teatros Rivoli e Campo Alegre agradou aos júris do concurso internacional

Foto
O Rivoli e o Campo Alegre constituem o Teatro Municipal do Porto White Studio

A imagem do Teatro Municipal do Porto foi premiada com "ouro" pela agência norte-americana Graphis, na competição "Design Annual 2017", categoria “print/branding”. Fundada em 1944, a empresa promove todos os anos competições em que selecciona os melhores trabalhos concebidos no âmbito da comunicação visual.

Desenvolvida pelo White Studio em 2015, a pedido da Câmara Municipal do Porto (CMP), a marca, impressa nos materiais de divulgação do Teatro, tem como objectivo “expressar simultaneamente a sua abertura para a cidade e sua natureza dupla que se apresenta em dois edifícios, Rivoli e Campo Alegre”, explica a equipa criadora no site da Graphis.

Este já é o quinto prémio conquistado por trabalhos realizados pelo White Studio para a CMP. Em 2015, como contou o P3, a nova imagem gráfica da cidade do Porto foi distinguida no festival da associação internacional para o design e publicidade D&AD. Além disso, como relembra o Público, a marca "Porto Ponto" somou uma prata da Graphis e o duplo ouro nos European Design Awards.

Foto
O White Studio já tinha sido o responsável pela nova marca da cidade Porto. PÚBLICO

Nesta edição, o atelier de Eduardo Aires ganhou ainda mais dois “Graphis”: a agenda Past&Future 2016, na categoria “Print-Calendars”, e a colecção de rótulos Gmund Adhesive Papers, na categoria “Print-Packaging”.

O White Studio será também o responsável pela criação da marca do Mercado do Bolhão, como uma forma de promoção do mercado que deverá reabrir em 2019.

Sugerir correcção
Comentar