”As Noites de Boris”: um ciclo (gratuito) de curtas portuguesas

Nas quartas-feiras do mês de Agosto o Cineclube do Porto e o Restaurante Árvore juntam-se para oferecer ao público a produção mais recente de curtas-metragens nacionais

Foto
DR

A primeira sessão acontece já no dia 10 e o ciclo prossegue nas quartas-feiras seguintes do mês de Agosto (17, 24 e 31). "As Noites de Boris" é um ciclo de cinema organizado pelo Cineclube do Porto em parceria com o Restaurante Árvore que vai levar ao público "algumas das curtas-metragens portuguesas premiadas nas últimas edições dos festivais internacionais de Cannes, Berlim, Locarno e Veneza".

Os filmes do ciclo "As Noites de Boris" vão ser projectados ao ar livre, sempre às 22 horas, na esplanada do Restaurante Árvore (Rua de Azevedo de Albuquerque, n.1 – Passeio das Virtudes, e a entrada é livre — apesar de "limitada à lotação do espaço".

No dia 10 de Agosto, passam as curtas "Estilhaços", de José Miguel Ribeiro, "Chatear-me-ia morrer tão joveeeeem", de Filipe Abranches, e "Fim de linha", de Paulo D'Alva. No dia 17, a realizadora Margarida Lucas apresenta "Rampa" e João Rosas dá a conhecer "Maria do Mar". Na terceira sessão, a 24 de Agosto, passam "A glória de fazer cinema em Portugal" de Manuel Mozos, "Cinema", de Rodrigo Areias, e "Caverna", de Edgar Pêra. No dia 31, fecha-se o ciclo com "António, lindo António", de Ana Maria Gomes.

Foto
António, lindo António
Foto
Maria do Mar
Sugerir correcção
Comentar