Guava: designer portuguesa vence prémio internacional em Xangai

Inês Caleiro venceu o "Dream Award", prémio dedicado a novos designers. A jovem criou a marca de sapatos e acessórios Guava, depois de trabalhar na Jimmy Choo

Foto
DR

A portuguesa Inês Caleiro, fundadora da marca de calçado e acessórios Guava, foi distinguida com um "Dream Award", dedicado a novos designers, dos prémios internacionais de moda e design "Fashion Crowd Challenge", em Xangai.

A "Fashion Crowd Challenge", competição mundial de design de moda em que a votação é aberta ao público, distinguiu Inês Caleiro com um prémio "dedicado aos mais promissores profissionais da área e que procura projectá-los no panorama internacional de moda e design", refere a Guava em comunicado. Esta é a primeira vez que uma designer portuguesa marca presença nesta cerimónia de entrega de prémios

Para Inês Caleiro, citada na nota, "estar entre os top 5 jovens criadores de todo o mundo é mais do que um prémio". "É uma profunda sensação de reconhecimento e felicidade. Quando recebi a notícia de que tinha ganho um 'Dream Award' nem queria acreditar", disse a designer. "Parecia tirado de um sonho. Li e reli o e-mail várias vezes até acreditar."

Foto
A Guava foi criada em 2011 e aposta em calçado e acessórios de moda DR

Inês Caleiro criou a Guava em 2011. Antes disto, a jovem trabalhou um ano com o designer de sapatos Jimmy Choo, em Londres, e dois anos na marca de móveis portuguesa Boca do Lobo, em Washington. Foi aí que perceber a importância que o design tinha na suav vida e que "os sapatos eram uma forma de expressar essa paixão". Os sapatos Guava são inspirados na natureza e no urbano e já foram vistos em celebridades norte-americanas e em várias publicações internacionais como a "Vogue", a "Elle" e a "L'Officiel".

Sugerir correcção
Comentar