ShareTheMeal: doa 40 cêntimos e alimenta uma criança com fome

Campanha actual da "app" do Programa Alimentar Mundial visa fornecer refeições escolares a 20 mil crianças sírias refugiadas. Doação de 40 cêntimos garante alimentação durante um dia

O Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas lançou há poucos dias em todo o mundo a ShareTheMeal, aplicação gratuita que, de uma forma simples e económica, ajuda agora a alimentar crianças refugiadas sírias. 

Segundo as estimativas do organismo, por cada criança com fome existem 20 pessoas com "smartphone" — imagine-se, portanto, o "impacto" que uma "app" destas pode ter. Os interessados são então convidados a partilhar a sua refeição. A doação de 40 cêntimos (0,50 $) garante a alimentação de uma criança por um dia; de 2,80 euros durante uma semana; de 12 euros durante um mês (ver coluna à esquerda). Cabe ao PAM providenciar as refeições. 

A campanha actual visa fornecer refeições escolares a cerca de 20 mil crianças sírias em campos de refugiados no norte da Jordânia durante um ano inteiro. Cerca de 30% do objectivo já foi alcançado.

A aplicação ShareTheMeal é gratuita e está disponível para iOS e Android. Chega agora a todo o mundo, depois do sucesso que teve na Alemanha, Áustria e Suíça, onde foi lançada em Junho para testes. Segundo o Treehugger, 120 mil utilizadores doaram mais de 1.7 milhões de refeições a crianças das escolas do Lesoto, assegurando fundos para as alimentar até meados de 2016. A equipa por trás da "app" está, por isso, confiante que esta abordagem pode influenciar as estatísticas. Porque a fome é "solucionável". Porque alimentar uma criança por um dia custa apenas 40 cêntimos.

Sugerir correcção
Comentar