easyJet confunde Portugal com ilha grega

É apenas um lapso no Facebook da empresa mas, como se vê, é um lapso chamativo. Na rede social, os comentários não perdoam

Foto

No seu Facebook oficial internacional, a easyJet promoveu uma das mais recentes rotas de Manchester, rumo à ilha de Kefalonia (Cefalónia), na Grécia. A imagem é sedutora e não passaria dos habituais lugares comuns não fosse "aquele" detalhe. Manchester: confere. Bela praia: confere. Kefalonia: não confere... é mesmo o mapa de Portugal e com o voo a seguir para o Porto.

Os seguidores do Facebook da easyJet não têm poupado críticas e piadas à página, até porque o post esteve publicado durante grande parte do dia desta segunda-feira.

Há quem ironicamente o considere "ofensivo" ("Como o nosso querido Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho diz: Portugal não é Grécia", brinca Érica Postiço). Há quem solicite as direcções para chegar àquela bonita praia do Norte de Portugal na foto (Diana Barbosa). Ou mesmo quem veja no caso mais uma operação de "marketing", de como "conseguir que as pessoas partilhem a marca gratuitamente" (Ricardo Cordeiro). E quem não esqueça a política: "o primeiro-ministro Passos Coelho disse que Portugal não é a Grécia, lol, mas parece que para a easyJet é tudo o mesmo" (Maria Costa).

Foto

Uma das respostas mais criativas foi dada por Ben Southam, que trocou no mapa da ilha grega o nome para Portugal... O lapso da easyJet até se explica facilmente: antes de destacar a ilha grega, a empresa destacou a rota Manchester-Porto. Por alguma desatenção, o mapa luso navegou também até às ilhas jónicas.

Sugerir correcção
Comentar