Sonae procura jovens com ideias "capazes de criar o futuro"

Programa Contacto vai recrutar 50 jovens para estágios profissionais de nove meses. Sonae garante que quase 100% dos estagiários ficam posteriormente integrados. Candidaturas estão abertas até ao dia 19 de Abril

Foto
Podem concorrer ao Programa Contacto jovens de qualquer nacionalidade Abdiel Morais/ Flickr

Drones que fazem entregas de compras, um "personal trainer" virtual ou uma aplicação que permite experimentar roupas virtualmente. Os exemplos das ideias de futuro são dados pelo próprio grupo Sonae para inspirar jovens talentos. Até ao dia 19 de Abril, este domingo, a empresa recebe candidaturas ao Programa Contacto, que neste ano vai conceder 50 estágios profissionais de nove meses.

Em vez de apresentarem as suas características num currículo tradicional, os jovens devem usar um avatar disponibilizado pela Sonae para o fazer. Com opiniões da família, amigos ou colegas, os candidatos devem ser definidos no que diz respeito a “personalidade, carácter e poder”. “Esse somatório de avaliações vai caracterizar a pessoa e ajudar-nos a conhecê-la melhor”, explicou ao P3 uma das responsáveis do projecto, Isabel Barros.

Além disso, tendo em conta as tendências globais e a evolução tecnológica, os candidatos devem submeter online uma ideia para o futuro de uma das empresas do grupo Sonae. Estas ideias podem ser descritas num vídeo (até 5 minutos), gráfico, fotografias, jogo ou qualquer outro suporte digital. O documento enviado não deve exceder os 150 megabytes.

Foto
Sonae criou um avatar que funciona como uma espécie de cv

A Sonae procura “pessoas com imaginação que sejam capazes de criar o futuro”, independentemente da área de estudo ou formação, diz Isabel Barros. Podem concorrer ao Programa Contacto jovens de qualquer nacionalidade, que terminaram a formação académica no ano lectivo 2013/2014 ou sejam finalistas de licenciaturas ou mestrado.

A empresa vai seleccionar 90 pessoas entre as candidaturas submetidas até 19 de Abril. Esses vão participar num “assessment day” (dia de avaliação) marcado para 29 de Abril, onde serão postos à prova e terão oportunidade de receber formação em algumas áreas e contactar com alguns quadros da empresa.

Os 50 melhores realizam depois estágio profissional de nove meses. Mas o objectivo, realça a coordenadora e responsável do projecto Filipa Ferreira, é “integrá-los posteriormente”. Entre as centenas de estágios feitos desde o início deste programa, em 1986, “entre 95 e 100% dos jovens ficaram na empresa”. Podes submeter a tua candidatura aqui e conhecer o regulamento em pormenor aqui.

Sugerir correcção
Comentar